‘OPERAÇÃO CARNAVAL 2024’ COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA (08/02) COM AÇÕES EM TERMINAIS RODOVIÁRIOS DE TODO O ESTADO

‘Operação Carnaval 2024’ começa na próxima quinta (08/02) com ações em terminais rodoviários de todo o estado

O Detro-RJ inicia, na próxima quinta-feira (08/02), uma série de ações para garantir a qualidade e segurança no transporte intermunicipal fluminense durante a festa mais famosa do mundo. A ‘Operação Carnaval 2024’ levará fiscais a terminais rodoviários de todo o estado, verificando condições de segurança, acessibilidade e conservação, além da repressão à pratica de transporte ilegal. As ações duram até dia 14/02.

O esforço contará com ações fixas em terminais rodoviários de todo o estado e fiscalizações volantes em pontos de grande fluxo viário intermunicipal da cidade do Rio. Os primeiros trabalhos ocorrerão já na manhã de quinta, em pontos estratégicos e turísticos como o entorno da Rodoviária do Rio e os acessos ao Pão de Açúcar e ao Aeroporto Santos Dumont, por exemplo.

“A Operação Carnaval vai acontecer durante todo o feriadão, finalizando na Quarta-feira de Cinzas. Serão verificados equipamentos de segurança, de acessibilidade, e a conservação geral de coletivos que rodam em linhas intermunicipais”, explicou o coordenador de Fiscalização do Detro-RJ, Danilo Menezes. Ele lembra que, durantes os dias de festa no Sambódromo, também haverá fiscalização de transporte ilegal nos arredores da Sapucaí. Além disso, os agentes acompanharão o horário de partidas e o cumprimento de gratuidades garantidas por lei.

O usuário de transporte intermunicipal fluminense pode denunciar irregularidades no novo sistema integrado de ouvidorias do estado, o OuvERJ, no link https://www.rj.gov.br/ouverj/. As manifestações ajudam a direcionar as fiscalizações do departamento e a construir um transporte intermunicipal mais eficiente e acessível a todos.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 07/02/2024 13:57:04